Um tour gastronômico pelo querido bairro Auxiliadora

O cenário, de um lado, é contemplado por casas antigas e de outro, modernas construções prediais. Clássico, jovem e badalado. Apesar dessas características, o bairro Auxiliadora é um dos mais antigos em Porto Alegre. Nele é possível encontrar variados comércios, bares, clubes e muitos restaurantes, que torna o bairro perfeito e convidativo não só para um passeio a pé, mas também para quem gosta de garimpar boas gastronomias. Pensando nisso é que a MKS separou um Tour gastronômico pelo querido bairro Auxiliadora! Tem lugar para todos os gostos! Confere com a gente:

SEVERO BURGER

Foto: Severo Burguer

E quem não gosta de hambúrguer? Claro que uma hamburgueria não poderia ficar de fora da nossa lista! O SEVERO BURGER está localizado na rua Marcelo Gama próximo à Av 24 de outubro em uma zona bem residencial do bairro, e quando chegou em 2015, foi para ficar! Considerada uma das melhores hamburguerias de Porto Alegre. Feitos artesanalmente, conquistam o paladar de qualquer um, pois os donos sempre estão reinventando o cardápio para que toda vez você consiga provar uma novidade! E os sabores são os mais inusitados!

Foto: Severo Burguer

Te liga nessa combinação: pão australiano, molho severo, shitake orgânico, pêra caramelizada e gorgonzola! Um prato cheio para os Burgers lovers! 

Marcelo Gama, 1403 – Auxiliadora

Segunda à sábado – 11h45 às 14h30 e 18h45 às 23h30

http://www.severoburger.com.br/

YOU YI

“A cozinha chinesa é fresca e colorida, de sabores intensos e nunca repetitiva”. Esta frase está na entrada do site deste restaurante chinês super tradicional no bairro! O restaurante You Yi! Seus donos são chineses e estão há quase 30 anos no Brasil, então com certeza é altamente recomendado para desfrutar e conhecer os sabores chineses. A decoração é alegre e remete à cultura chinesa e percebe-se que o restaurante é mantido com muito carinho pelos proprietários. O cardápio oferece muuuuitas opções e os pedidos são à la carte. O clássico da casa é o pato laqueado, já imaginou que delícia? Este é um daqueles lugares para ir com a família e apreciar uma mesa farta de comida chinesa! E para finalizar, ainda descobrimos que You Yi significa amizade em Mandarim! Legal, né?

Foto: You Yi

Rua Cândido Silveira, 242 – Auxiliadora

Segunda à domingo – 12h às 14 e 19h às 23h

http://www.youyi.com.br/

MUJU RESTOBAR

Localizado em uma linda casa de dois andares, com uma arquitetura daquelas de tirar o chapéu, o Muju Restobar, é um restaurante peruano que já conquistou o povo gaúcho! O lugar tem um ar de sofisticação que passa aos pratos servidos, que são à la carte.

Foto: Muju

Não se pode ir a um restaurante peruano e não provar os ceviches, prato ícone da culinária deles. É basicamente peixe marinado no suco de limão com leite de tigre e outras especiarias. O MUJU com certeza os representa muito bem!

Foto: Muju

Na dúvida entre qual tipo de ceviche escolher, fica a nossa dica: escolha o trio de ceviches da casa! Claro que o cardápio apresenta diversas opções da culinária peruana e há opções para todos os gostos! As bebidas são um diferencial da casa, com drinks a base de Pisco, tradicional bebida do Peru. Corre pro MUJU!

Rua Coronel Bordini, 684 – Auxiliadora

Segunda à sexta – 12h às 14h30 e 19h às 00h

Sábado – 12h às 16h e 19h às 00h

http://www.winetag.com.br/muju

LOURIVAL BAR E RESTAURANTE

Foto: Lourival bar e restaurante

Este local especial é daqueles que tem uma clientela fidelíssima, principalmente pelos vizinhos que moram no bairro, afinal, são quase 64 anos instalados no coração do bairro Auxiliadora. Por ser descontraído, as pessoas vão no Lourival Bar e Restaurante com diversos objetivos, seja para provar a grande variedade de cervejas, os petiscos ou os pratos principais, com uma simplicidade que nos faz sentir em casa. Vale provar os famosos bolinhos de bacalhau e de camarão, que são as especialidades da casa e para um farto jantar, os filés da casa, com diferentes molhos e acompanhamentos.

Foto: Lourival bar e restaurante

Vá a noite com sua família, com amigos ou a dois. O local realmente conquista a todos os públicos e é daqueles que devem ir para sua lista de experiências gastronômicas no bairro Auxiliadora.

Rua 24 de Outubro, 1624 – Auxiliadora

Segunda à sexta – 18h às 1h

Sábado – 11h30 às 14h30 e 18h às 1h

http://www.lourivalbar.com.br/bar/

TEMARI CULINÁRIA ORIENTAL

Não poderia faltar um restaurante japonês nesta lista, certo? O Temari é tão conhecido no bairro que todo mundo que passa pela Rua Marquês do Pombal, uma das principais ruas do bairro Auxiliadora, repara no casarão transformado em restaurante pelos proprietários, que são japoneses! É um daqueles restaurantes simples, porém eficientes quando se trata de culinária japonesa.

Foto: Temari

Os combinados são especiais, pois retratam o mais tradicional da culinária japonesa e agradam aos paladares mais exigentes, e o preço cabe no bolso quando se trata de restaurante japonês e de qualidade nas noites de Porto Alegre. Além dos pratos à la carte o Temari trabalha com três tipos de “all you can eat”, ou como eles chamam: Taberrodai (que quer dizer “entre e coma o que quiser”), ou seja, para todos os tamanhos de fome!

Foto: Combinado especial Temari

Rua Marquês do Pombal, 930 – Auxiliadora

Segunda à sábado – 12h às 14h e 19h30 às 23h00

https://www.facebook.com/temarisushipoa/

 

 

FORNELLONE

Este restaurante é um dos mais bonitos e aconchegantes do bairro Auxiliadora! Ainda mais no inverno, quando os pelegos são colocados nas cadeiras para esquentar! O Fornellone Restaurante é dono de uma culinária daquelas que todos gostam: pizzas, massas, frutos do mar e filés. Então, é uma excelente opção para agradar a todos os gostos, seja um casal apaixonado ou um grupo de amigos que gostam de um lugar requintado, porém, que remete a traços coloniais, com seu ambiente em madeira rústica.

Foto: Restaurante Fornellone

As pizzas, prato mais famoso da casa, são servidas em pedra, deixam qualquer um com gostinho de quero mais, como por exemplo a que leva o nome da casa, com Mussarela de búfala, molho de tomate, queijo feta, rúcula,presunto de parma, tomate cereja, azeitonas e figo. Que delícia, não?

Foto: Pizza à moda da casa Fornellone

Avenida Nova York, 93 – Auxiliadora

Segunda à sábado – 19h às 1h

Domingo à quinta – 19h às 00h

http://www.fornellone.com.br/

RESTAURANTE TARTARE

O clássico Tartare é um restaurante que mistura sabores de diversos países. É também daqueles que se fixaram no bairro e de lá não sairão! Sempre cheio a noite, e sempre com rostos conhecidos que frequentam quase semanalmente o local. Qual será o segredo deste restaurante que fica em uma esquina muito charmosa no bairro?

Foto: Restaurante Tartare

Com certeza além do ótimo atendimento é a mistura das culinárias francesa, italiana, alemã e brasileira, ou seja, pratos tradicionais desses países apresentados com simplicidade, porém, muita qualidade. A receita tradicional que inspirou o nome da casa, o steak tartare é o carro-chefe do local. Ah! Não se pode sair de lá sem experimentar a sobremesa: Apfelstrudel, uma sobremesa tradicional austríaca de massa folhada com maçã. Divina! O restaurante ainda oferece uma boa carta de vinhos.

Foto: Steak Tartar do Tartare

Av. Mariland, 696 – Auxiliadora

Segunda à sábado – 18h às 00h

http://restaurantetartare.com.br/

72 NEW YORK

Inspirado em Nova Iorque, cidade mais populosa dos Estados Unidos, o 72 NY Pub Bar é um lugar que está sempre se reinventando. Ideal para ir com os amigos e parceiros, o bar possui um ambiente descontraído, decoração detalhada e música rolando para completar com bebidas.

Foto: 72 NY

É o point da noite no bairro, onde você pode ir para jantar e ficar para um clima mais animado. Isto mesmo! Jantar! O 72in é o restaurante que fica ao lado do famoso Pub, e além do requinte, tem sabores únicos criados pelo Chef argentino, Marcelo Chaparro, que está à frente da casa.

Foto: 72In

Os pratos oferecidos são de culinária contemporânea, e, apesar de enxuto, é de muita qualidade o que faz com que tenhamos uma experiência daquelas de se guardar na memória.

Com certeza este clássico e jovial local, deve ser apreciado por todos que sabem o que é comida e música boa!

Foto: Carré de Cordeiro com terrine de batatas do 72in

Av. Nova York, 72 – Auxiliadora

Terça à sábado – 19h às 00h

http://72newyork.com.br/pub2014/

Você notou a diversidade de culinárias existentes apenas no bairro Auxiliadora? Estes foram só alguns dos queridinhos do bairro que oferecem boa comida, bebida e ótimas memórias!  Compartilhe como foi sua experiência e outros ambientes que você acha que devem estar na lista do Tour Gastronômico pelo querido Bairro Auxiliadora. Vamos conhecer e explorar mais ainda da gastronomia de um dos bairros mais charmosos e acolhedores da nossa cidade!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?