Armazém do Vanderley: um lugar especial no nosso querido Higienópolis

No nosso corrido dia a dia de cidade grande é que se dá valor a pequenos prazeres diários da nossa rotina, não é? E um bom bairro deve nos proporcionar esses locais, esses pequenos momentos e essas facilidades para que possamos fugir um pouco da nossa correria diária.

O Higienópolis é, em Porto Alegre, uma das áreas que mais nos oferece esse tipo de local.

Quando falamos sobre o nosso querido Bairro Higienópolis aqui, citamos que, entre as ruas tranquilas, residenciais e arborizadas, encontramos diversas opções de comércio e lazer, que proporcionam aos moradores do bairro ainda mais qualidade de vida.

Dentre as coisas que mais nos fazem gostar de construir nesta área, falamos dos mercadinhos, armazéns e restaurantes especiais que ficam espalhados entre as residências. Muitas vezes, eles passam despercebidos, mas basta parar e entrar para se perceba e se sinta a história de cada um desses lugares – além, é claro, do carinho e da dedicação para atender diariamente seus vizinhos!

Vamos falar hoje de um local que adoramos, e que tem raízes no Bairro Higienópolis assim como nós!

Armazém do Vanderley

Este típico mercadinho de bairro fica na rua Coronel Feijó, n0 289. O nome é Armazém do Vanderley, mas já adiantamos que é muito mais que apenas um armazém! Este local existe desde 1969 e foi fundado pelo Sr. José Vanderley Fazolin junto com suas irmãs, Ilga e Delise. Até hoje, o local é comandado por integrantes da mesma família, as filhas do Sr. Vanderley. Um local que nasceu no bairro e, assim como nós, também é familiar!

Sr. Vanderley. Fonte: Arquivo pessoal da família

Qualquer morador da redondeza conhece a família e os demais funcionários antigos do armazém, sempre muito atenciosos. Aliás, o atendimento é o que nos deixa tão à vontade para ir todo dia lá.

Além de ser um armazém, é um restaurante que serve buffet livre caseiro para comer no local ao meio dia, ou para quem quer a opção de levar para casa. São diversas opções de carnes, pratos quentes, saladas, e o mais bacana: mesmo se no buffet não tem aquele bife à milanesa esperto, não se preocupe – é só avisá-los que eles fazem NA HORA! Tem como não gostar desse carinho todo?

Além de servirem o buffet no horário do almoço, é possível parar de manhã cedo para tomar um café recém passado com um pastel frito na hora, ou então com um croissant feito na casa! O serviço é tão único que tudo é feito na cozinha do local, desde os sucos verdes (sim!) até os bolos, pães e tortas que ficam expostos para você escolher. Ah, também tem uma seção de hortifruti sempre fresquinhos, fiambreria e outros itens salvadores na correria do dia a dia.

O lugar está sempre com gente, seja com vizinhos sentados nos banquinhos externos conversando, ou adolescentes recém saídos da escola com aquela fome!

Este lugarzinho é nostalgia pura! E, além disso, quem não gosta de frequentar um lugar acolhedor com seus clientes? Afinal, está muito raro hoje em dia ir a um lugar em que te chamam pelo nome, te atendem com carinho, fazem de tudo para te agradar e ainda sair de lá com muitas coisas gostosas na sacola.

Nós, da MKS, também somos apaixonados por este local e acreditamos que lugares enraizados no bairro fazem toda a diferença na nossa qualidade de vida!

Tem alguma outra dica? Deixe para nós nos comentários!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?