Tecnologia: 3 gadgets para usar no seu apartamento

Quem nunca viu aqueles filmes de ficção científica em que tudo era controlado por voz ou pelo telefone e ficou imaginando como seria sua vida se isso fosse real? Aqui vai uma verdade: casas inteligentes já são realidade! Claro que você não pode contar com algo supertecnológico, mas algumas coisas básicas já podem ser automatizadas e vão facilitar a sua vida. E é por isso que nós, da MKS, trouxemos para você 3 gadgets para usar no seu apartamento.

Lençol térmico

gadgets-apartamento-02

Começamos pelo mais básico. Sabemos que já é uma realidade para muitos, porém nem todos tem conhecimento sobre esse produto. O lençol térmico funciona de forma simples e pode ser um ótimo aliado para enfrentar os dias mais frios da capital gaúcha. Ele funciona da seguinte forma: o lençol possui duas camadas de tecido e, entre elas, uma malha metálica que recebe energia elétrica, aquecendo toda a sua estrutura. Cada modelo conta com suas particularidades, por isso leia o manual e fique atento às funcionalidades e limitações desse gadget. Já imaginou chegar de um dia de inverno e deixar sua cama aquecendo enquanto você toma um banho e se prepara para deitar?

Lâmpadas inteligentes

gadgets-apartamento-03

As lâmpadas inteligentes estão cada vez mais tomando espaço nas casas e apartamentos. Primeiramente por sua economia — uma lâmpada inteligente funciona com LED, o que implica em uma incidência maior de luz com um gasto menor de energia elétrica. Mas o grande atrativo desses gadgets está no controle sobre eles. Através de aplicativo em seu smartphone, você consegue controlar via wi-fi a intensidade, cor, ligar e desligar a lâmpada e criar cenários a partir de suas preferências de iluminação ou referências de cor em imagens salvas em sua galeria.

Leia também: Truques de iluminação — transforme os ambientes do seu apartamento

Robô aspirador

gadgets-apartamento-04

Pernas para o ar enquanto sua casa se “autolimpa”? Pode contar com isso, pois os robôs aspiradores estão cada vez mais presentes nos lares. Existem vários modelos e variações de funcionalidade, mas a premissa básica é que esses robôs podem fazer a limpeza do chão de um cômodo sem a interferência humana. O sistema funciona através de um mapeamento do ambiente feito pelo robô, já que sua estrutura conta com sensores que identificam as paredes e barreiras pelo caminho. Após a limpeza ser finalizada, alguns modelos avisam via aplicativo que acabaram, voltando automaticamente à sua base de carregamento, que pode ser instalada em um canto da casa.

O que achou desses 3 gadgets para usar no seu apartamento? Se já possui algum deles, conte sua experiência para a gente aqui nos comentários!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?