3 tendências da engenharia para ficar de olho em 2019

Todas as áreas do conhecimento têm evoluído velozmente. Estudos são realizados, novas informações são descobertas e o avanço da tecnologia é extremamente rápido e implacável. Alguns profissionais são mais impactados do que outros, e a engenharia é uma das áreas que não para no tempo. Por isso nós, da MKS, trouxemos para você 3 tendências da engenharia para ficar de olho em 2019.

Realidade aumentada

tendencias-da-engenharia-02

Acessível, mas ainda não muito explorada, a realidade aumentada permite a construção e visualização mais interativa de um projeto. A partir dela, é possível ter uma noção estética e funcional mais próxima da realidade, possibilitando uma assertividade maior durante as etapas de desenvolvimento e execução. Além de auxiliar os profissionais de engenharia, a realidade aumentada também propicia uma experiência imersiva a quem pretende obter um apartamento ou casa na planta.

Internet das coisas

tendencias-da-engenharia-03

Esse é um termo muito usado atualmente, que define a troca de informação entre objetos através de uma conexão digital. O controle sobre a obra, o rastreamento e acompanhamento de ferramentas e funcionários, o controle sobre drones e equipamentos robóticos, a comunicação digital e o levantamento de dados gerais sobre o projeto são algumas das possibilidades a partir da implementação da internet das coisas.

Sustentabilidade

Muito além de apenas implementar tecnologias, essas implementações podem e devem ser pensadas por um viés ecológico. Os recursos naturais de nosso planeta estão ameaçados, e devemos utilizá-los da melhor maneira possível. Há uma vastidão de materiais ecológicos alternativos que podem trazer um resultado tão bom, senão melhor do que os recursos mais utilizados. Você pode ler mais sobre isso aqui no blog, neste post em que falamos sobre 5 materiais que podem trazer sustentabilidade à sua obra.

Essas foram as 3 tendências da engenharia para ficar de olho em 2019. Aqui, na MKS, estamos sempre buscando novas tecnologias para implementar em nossos empreendimentos, construindo de forma harmoniosa com as cidades e seus espaços. Conheça toda a beleza e tecnologia de nossas gentilezas urbanas.

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?