Praças de bairro: Onde os pets tem vez!

Ah, os pets!

Sim, eles estão ganhando cada vez mais espaço em nossas vidas, e às vezes chegam a se confundir com anjos que apareceram para nos trazer felicidade, companheirismo e amor! O amor por esses peludos é incondicional, e com certeza recíproco.

É comprovado: conviver com um animal de estimação (gatos, cachorros e até mesmo animais maiores) nos traz benefícios como:

  • Melhora de autoestima
  • Melhora no convívio social
  • Aumento da produção da serotonina, o hormônio do prazer e alegria!

Ainda mais nos dias de hoje, em que os níveis de estresse e depressão na sociedade estão cada vez mais altos, a presença deles em nossas vidas é ainda mais significativa.

Já que eles nos trazem tantos benefícios assim, nada mais justo que devolver a eles a qualidade de vida que eles nos proporcionam!

De que forma?

Fazendo tudo aquilo que eles mais amam e que tanto significado traz à suas vidas, como passeios e exercícios ao ar livre e interagindo com outros amigos da mesma espécie!

Fotos: Grupo Cães da Macedônia

E é justamente por isso que cada vez mais notamos que a presença dos animaizinhos nas praças de bairro está cada vez mais forte! É ali que eles podem fazer todas essas atividades ao ar livre que eles tanto amam além de proporcionar uma interação super legal entre os próprios donos.

Quem nunca foi passear em uma praça para pegar um sol, tomar um mate com os amigos ou simplesmente apreciar a natureza e notou a presença de diversos pets brincando, seja com seus tutores ou entre eles mesmo?

Esta cena tem se tornado tão comum que realmente pode-se dizer que os pets estão tomando conta dos momentos de lazer das pessoas, já que estão sempre acompanhando seus donos nas atividades diárias de lazer.

As praças e parques da cidade são os melhores locais para seu pet socializar. Os animais carregam muita energia e o simples fato de estarem ao ar livre em um ambiente repleto de natureza, com outros animais da mesma espécie e seres humanos, os torna menos ansioso e consequentemente mantem sua qualidade de vida. Em consequência, isso diminui aqueles famosos estragos pela casa (destruir objetos, fazer as necessidades em locais impróprios, falta de sono, entre outros) que são causados pelo excesso de energia acumulada nos nossos bichinhos.

Então, nada mais gratificante para nós que fazê-los felizes, certo?

Em Porto Alegre existem várias praças e parques para levar o seu pet, mas neste blogpost nós vamos falar sobre a nossa praça preferida para levar os nossos bichinhos:

Praça Macedônia: a praça onde os pets tem vez!

Um exemplo clássico da cidade de Porto Alegre onde os pets estão cada vez tendo mais prioridades e espaço. A Praça Professor Leonardo Macedônia, localizado na divisa entre o nosso querido bairro Higienópolis e o Boa Vista.

Esta praça de quase 20 mil m2 conta com diversas atividades ao ar livre, com quadras poliesportivas e parques infantis, e atrai pessoas de todas as idades do bairro e da região norte de Porto Alegre.

Por estar situada em um bairro residencial, cada vez mais é possível notar a presença de pessoas com seus pets em busca de lazer para liberar a energia acumulada dos peludos que ficam durante o dia nos apartamentos, caso muito comum hoje em dia.

Como os animais de estimação fazem parte de um tema de interesse comum, há o estímulo de aproximação entre as pessoas que tem pets, um senso de comunidade, facilitando uma interação social e troca de experiências entre os donos. Ou seja, além dos pets fazerem amizades, seus tutores também se dão bem!

Se você for em um sábado ou domingo nesta praça, verá diversos grupos de pessoas com seus pets, e melhor ainda, verá muitos pets de diferentes raças interagindo entre si, praticando atividade física juntos, compartilhando a mesma água, o mesmo petisco, e de quebra, tornando o ambiente muito relaxante e feliz entre todos a volta.

Foto: Grupo Cães da Macedônia

A partir destes encontros semanais na Praça e pelos interesses em comum, foi criado um grupo carinhosamente denominado “Cães da Macedônia”.

Este grupo é integrado pelo pessoal que frequenta a praça com seus pets e, portanto, a partir dele há muita troca de informações e ações sempre voltadas aos bichinhos.

Bacana, né?

Afinal, nada melhor que compartilhar do que vemos e sabemos que é bom para os pets e ainda, fazer novos amigos! Ter um animal de estimação proporciona coisas boas para ambos os lados.

Recentemente, ocorreu a Festa Junina de integração do grupo, com os pets e seus tutores, e, pode se dizer que foi um sucesso! Além da diversão para os bichinhos, a confraternização entre os tutores tornou o dia muito proveitoso onde todos ficaram satisfeitos.

Confira alguns cliques do dia!

Fotos: Grupo Cães da Macedônia

Legal, né? Nós da MKS apoiamos toda e qualquer atividade relacionada aos pets, pois somos cachorreiros assumidos e sabemos que eles só trazem felicidade para nossas vidas tão corridas!

E você? Também leva seu pet para as praças? Tem sugestão de uma praça legal para levar os peludos? Conta pra gente!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?