Porto Alegre de cima: lugares para contemplar a vista da cidade

A capital gaúcha é uma cidade grande e de muitos contrastes. De norte a sul, leste a oeste, Porto Alegre é uma mistura de natureza e concreto, com muitos morros, parques, ruas, prédios, além do imenso Guaíba. E, quando conseguimos ver nossa cidade a partir de um ponto de vista mais alto, é justamente quando percebemos todas essas dimensões.

São muitos cartões postais: belas paisagens, prédios históricos e monumentos por todos os lados da cidade. No entanto, devido à vida agitada da cidade, nem sempre temos tempo para aproveitar o que de melhor a cidade oferece.

Pensando nisso, a MKS preparou uma lista com alguns lugares para quem quer conhecer Porto Alegre de cima. Confira!

 

Café Santo de Casa

Localizado na Casa de Cultura Mario Quintana, no último andar, o Café Santo de Casa tem uma área externa com mesinhas para quem quer curtir um Happy Hour final de tarde e, ao mesmo tempo, contemplar a vista da cidade.

Do lugar é possível observar que mesmo com a grande intensidade de prédios e movimento da região central, é possível relaxar e aproveitar o lugar, pois, a grande surpresa é poder enxergar o lago Guaíba ao fundo! E quando o sol dá as caras então, só resta apreciar.

Endereço: R. dos Andradas, 772 – Centro, Porto Alegre – RS

Horário de atendimento: de terça a sexta das 11:30 às 22:30, sábado das 12:00 às 22:30 e domingo das 13:30 às 21:30.

 

Santuário Nossa Senhora Madre de Deus

Talvez muitas pessoas que moram em Porto Alegre nunca foram neste local, ou sequer ouviram falar nele. Localizado no alto do Morro da Pedra Redonda, no bairro Belém Velho, o local tem uma igreja católica com uma arquitetura expressada por aço, tijolos e vidro, com um grande telhado em duas águas.

Este lugar é atrativo também por sua implantação estar em um dos pontos mais altos da cidade, e, portanto, é possível ter uma surpreendente vista de 360 graus de Porto Alegre, assim como das cidades ao redor e é claro, do Guaíba. Vale a visita para encontrar um pouco de paz e calmaria na vida corrida do porto alegrense.

Endereço: R. Santuário, 400 – Belém Velho, Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3318-4627

 

Morro do Osso

É um local pouco visitado, porém, de muita natureza, localizado na zona sul de Porto Alegre, entre os bairros Tristeza, Camaquã e Ipanema. A partir de caminhadas em trilhas marcadas pela administração do parque, é possível alcançar o ponto mais alto do morro, a 143 metros de altitude.

Além da vista que se tem da zona sul, novamente do Guaíba (perceberam o quanto ele está presente nas nossas vistas?), há muita fauna e flora para observar. Além de poder apreciar um espetáculo de vista, ainda podemos nos exercitar! Bacana, não?

O legal ainda é que o parque oferece visitas guiadas se previamente agendadas, então não tem desculpa para não conhecer este reduto da nossa cidade!

Endereço: R. Irmã Jacomina Veronese, s/n – Ipanema, Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3263-3769

Horário de visitação: de terça a domingo, das 08:00 às 18:00.

 

Mirante do Cristal

Localizado na Avenida Diário de Notícias, pertinho do Barra Shopping Sul, o mirante do Cristal foi inaugurado em 2014 e está a 20m de altura do solo, onde é possível ter uma vista privilegiada do Guaíba. O mirante fica no topo de duas torres cilíndricas, que tem o propósito de servir como estação de bombeamento de esgoto do bairro Cristal, levando-o até a Estação de Tratamento de Esgoto Serraria.

O interessante é que esta obra aliou engenharia, arquitetura e turismo em um lugar só, atraindo pessoas com diferentes interesses ao local. Você sabia que o projeto foi selecionado entre 95 projetos no país para representar o Brasil no Panorama de Obras da VIII Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo – Biau em Cádiz na Espanha, em 2012?

E é claro, de presente, o porto alegrense recebeu mais uma vista do lago Guaíba, pois não cansamos de apreciá-lo de diferentes ângulos e alturas.

Endereço: Av. Diário de Notícias, 969-971 – Cristal, Porto Alegre – RS

Horário de visitação: de segunda-feira a sexta com agendamento prévio pelo site do Dmae, e sábado e domingo, das 14h às 18h.

Telefone: (51) 3289-9727

 

Restaurante Everest Hotel

Ao passar pelo Viaduto Otávio Rocha, no centro de Porto Alegre, você já olhou para cima e analisou os prédios ao redor?

Já imaginou a vista que deve ter lá do alto daqueles prédios?

Pois saiba que há um local onde você pode ter o privilégio de apreciar uma linda vista da região central da cidade.

O Everest Hotel está localizado na Rua Duque de Caxias, e conta com um restaurante que é aberto ao público no 16º andar. Além de poder usufruir de um ótimo restaurante, a vista que se tem é realmente um privilégio para quem frequenta o local.

Vistas particulares

Vistas e dicas de tirar o fôlego, né? Mas além dos locais de acesso público, em Porto Alegre, podemos ter a esses colírios visuais em nosso próprio lar, seja nas áreas privativas ou nas condominiais!

Podemos chamá-las de vistas particulares, pois emolduram a janela de cada lar

Nós, da MKS, quando construímos um empreendimento, tentamos sempre idealizar a vista que cada unidade, ou até mesmo a área de convívio, receberá de presente.

O resultado sempre nos surpreende!

Às vezes, não imaginamos que de tal lugar seria possível visualizar nosso Guaíba ou então aquele lugar que apreciamos de perto e agora podemos apreciar de longe, em um ângulo único!

Confere abaixo as vistas da MKS a partir dos empreendimentos já construídos e que foram deixadas de presente aos moradores! São vistas únicas e privilegiadas da nossa cidade! Afinal, não custa agregar belos cartões postais à nossa tão desejada qualidade de vida, certo?

 

 

SALÃO DE FESTAS MANOEL PY

 

SALÃO DE FESTAS FILADÉLFIA

 

TERRAÇO CONDOMINIAL CASA AMÉRICA

 

VISTA INTERNA APARTAMENTO CASA AMÉRICA

 

VISTA INTERNA DE APARTAMENTO NA MANOEL PY

 

VISTA INTERNA APARTAMENTO JCÂNDIDO

 

VISTA INTERNA APARTAMENTO JCÂNDIDO

 

VISTA INTERNA APARTAMENTO JCÂNDIDO

E você? Conhece mais algum lugar legal na cidade para apreciar a vista? Conte pra gente!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?