Férias: as praias mais belas do mundo para você conhecer

Vai sair ou já está de férias? Se você precisa de ajuda para começar os planos dessas ou de suas próximas férias e quer dicas para definir em qual parte do mundo você e sua família vão curtir o merecido descanso, nós da MKS estamos aqui para ajudá-lo.

Neste post, elencamos as praias mais belas do mundo como excelentes sugestões de destino. Além de belezas naturais, nossas eleitas carregam muitos atrativos para quem aprecia mergulhar na história e arquitetura de lugares novos. Explore esta lista e viaje com a gente!

Cartagena, Colômbia

Cartagena de Índias, ou simplesmente Cartagena, é a quinta maior cidade do país, sendo considerada por muitos como a cidade mais colorida da Colômbia. Esse destino turístico é procurado pelas suas praias exuberantes e por unir passado e presente em perfeita harmonia, contando a história colombiana enquanto mira no futuro.

Apesar da terra e águas mais escuras, se comparada às demais praias do Caribe, Cartagena, que também é margeada pelo Mar das Caraíbas, conta com praias de tirar o fôlego de tanta beleza natural.

praias-ferias-mks-2

Foto: Sthe on the Road

O coração da Cartagena está na Cidade Amuralhada, que traz arquitetura colonial e um centro histórico repleto de charmosas calles, praças, igrejas, museus e muita cor.

Curaçao

Já que falamos em Caribe, precisamos mencionar esse cantinho europeu na região. Curaçao é uma ilha de colonização holandesa com 26 praias de um mar azul incrível que vem atraindo cada vez mais a atenção dos turistas. Esse paraíso caribenho forma, ao lado de Aruba e Bonaire, uma tríade de lugares que você precisa conhecer.

Em Curaçao, o que não faltam são boas opções de como curtir as praias. A dica da MKS é apostar em mergulho ou snorkeling para poder viver ao máximo todo o encanto da vida marinha regional.

praias-ferias-mks-3

Praia Kenepa Grandi

Além da praia, o que chama a atenção é que a influência holandesa pode ser percebida na arquitetura das casas coloridas, que criam o clima todo especial desse paraíso.

Bali, Indonésia

Indo para o outro lado do globo, Bali é uma ilha que merece a sua atenção. Parte integrante do imenso arquipélago que é a Indonésia, o lugar é perfeito para desacelerar e recarregar as energias, unindo paisagens deslumbrantes a uma herança cultural fortíssima.

Bali é uma ilha com características que agradam diferenciados públicos. Os surfistas amam a região pela força das ondas; famílias buscam o lugar como um paraíso aparentemente intocado pelo homem, mas que oferece todos os serviços necessários para uma boa estada; noivos veem no lugar uma paisagem para uma ilha de mel inesquecível e por aí vai… Com certeza o que você procura vai encontrar por lá!

praias-ferias-mks-4

Toda a arquitetura de Bali, seja a feita pelo homem ou pela natureza, é de encher os olhos. Sua cultura é riquíssima e passear pela ilha é um verdadeiro mergulho de cabeça em diferentes hábitos, comportamentos e costumes. É aquele lugar que merece ser explorado com calma, apreciando cada detalhe.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Depois dessa volta ao mundo, voltamos à terrinha. Não poderíamos fazer uma lista das mais belas praias e ignorar o que há de belo no Brasil. Eleita ano após ano como a praia mais bela do país, Fernando de Noronha é uma das maiores preciosidades que temos por aqui.

A 545 km do Recife, capital de Pernambuco, Fernando de Noronha é um arquipélago de areias douradas, águas cristalinas, monumentos rochosos grandiosos e muita vegetação verdejante.

Dentre as atividades que você pode fazer na ilha, estão trilhas para caminhada e bike, o surfe, passeios de barco, mergulhos para curtir a vida marinha ou simplesmente aproveitar ao máximo esse paraíso nas praias, além de conferir uma das muitas piscinas naturais que há por lá.

praias-ferias-mks-5

Gostou das dicas da MKS? Compartilhe com a gente seu destino de férias!

Quer continuar lendo sobre destinos imperdíveis? Separamos estes conteúdos para você:

 

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?