Escritório na obra: nosso jeito de ser

Se você acompanha a MKS há algum tempo, já percebeu que não gostamos de seguir fórmulas pré-prontas nem de fazer mais do mesmo. Gostamos de criar nossos próprios métodos, experimentar e descobrir o que funciona melhor, tanto para nossos artesãos quanto para nossos clientes finais. É por isso que, na MKS, nós adotamos um “modelo de negócio” diferenciado: aqui, o escritório é na obra!

Em qualquer obra, independente do seu tamanho, faz-se necessário o controle constante para que ela seja bem executada. A melhor forma de fazer com que esse processo aconteça é estando presente no ambiente de produção, ou seja, na própria obra! Isso permite acompanhar as atividades em todos os estágios de controle, desde os 3 níveis de planejamento (curto, médio e longo), passando pelo controle de qualidade das atividades que estão sendo feitas em simultâneo, até os controles de estoque, logístico e financeiro.

“Estando na obra e munido de boas ferramentas gerenciais nenhum dos controles de obra sai do nosso controle.”

E é ainda melhor quando esse controle é feito pelos donos da empresa, como é aqui na MKS. Desta forma, o cuidado será feito com muito mais zelo, pois, cá entre nós, ninguém gosta mais do seu negócio do que você mesmo. Há muito investimento de tempo, paixão e dinheiro para se permitir que as coisas saiam errado ou não saiam tão bem quanto você espera. Caberá ao dono a responsabilidade de qualquer problema no pós-obra, então é essencial acompanhar a execução das atividades para evitar dores de cabeça futuras, tanto para nós quanto para o nosso cliente.

Leia também: Os segredos para gerenciar uma obra com sucesso

Outro aspecto importante do escritório na obra diz respeito a quando o cliente compra o apartamento na fase de obras. Isso estimula o cliente a visitar sempre que quiser, contando sempre com a nossa presença. Desta forma, a relação fica mais próxima, mais direta e mais humana. Acreditamos que essa troca é positiva para os dois lados — tanto à empresa quanto ao cliente. Todos os clientes têm o nosso número, e faremos todo o possível para a ajudá-los em todas as etapas do processo, sem terceirizar esse relacionamento: se eu, dono, fechei o contrato, então nada mais justo do que eu atendê-lo no pós-compra.

Além disso, no caso da MKS, em que executamos obras a partir de projetos bem particulares e arquitetonicamente mais detalhados, nossa filosofia de estar presente a cada etapa torna-se a única possibilidade de garantir que a construção final atenda exatamente às exigências de um projeto diferenciado. Faz parte da nossa boa arquitetura!

“Nós já vimos muitos projetos sensacionais serem executados de maneira ‘porca’. Dá pena, mas uma má execução compromete um bom projeto. Fato!”

Leia também: A importância da arquitetura no dia a dia das pessoas

O fato de estarmos na obra também contribui para a liderança junto à mão de obra, o que impacta, consequentemente, na qualidade final dos serviços — sem falar que a relação fica mais humana, não somente com os funcionários, mas também com toda a vizinhança no entorno.

Temos a cultura de conversar com todos da região e de manter uma boa relação, como se fôssemos “novos vizinhos”, porque, ainda que não sejamos nós a ocupar essa posição, estamos construindo esse novo vizinho e impactando de alguma forma em suas vidas. Logo, o mínimo que podemos fazer é nos apresentarmos e, junto a isso, apresentarmos o que vai nascer ali ao lado deles!

Ser parte integrante de todo o processo da obra está no nosso DNA, faz parte da nossa paixão pela boa arquitetura, boa engenharia e melhora todos os pequenos processos, sejam eles internos ou externos. Ter o escritório na obra é o nosso jeito de ser! Quer saber mais sobre a MKS? Entre em contato ou visite nossa obra do Esquina Chartier, na rua Dr. Eduardo Chartier!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?