Como os detalhes fazem a diferença em uma obra

Na MKS, somos apaixonados por construir prédios que agreguem valor aos espaços onde estão inseridos, que sejam mais que um simples amontoado de tijolos. Cada empreendimento é concebido levando em consideração a boa arquitetura, a gentileza urbana, e tem como objetivo tornar a cidade e a vida dos moradores e vizinhos um pouquinho melhor.

Quem vê nossos “filhos” de fora já percebe a nossa intenção e repara o quanto evoluímos em quesitos arquitetônicos através dos anos. Porém é nos pequenos detalhes que realmente mostramos quem somos e a que viemos.

A MKS tem assumido o compromisso de entregar edifícios que carreguem, internamente, experiências emocionais e sensoriais a seus moradores, por isso trazemos essa preocupação em criar espaços incomuns em nossas obras.

Leia também: 4 motivos para você morar em um MKS

Um exemplo simples, mas que impacta positivamente a vida dos moradores, é referente à garagem do empreendimento J.Cândido. Nela, além de uma identidade visual bem particular nas demarcações das vagas, utilizamo-nos do verde do piso-grama e dos jardins laterais em toda a área externa a fim de deixar a garagem mais receptiva a quem chega em casa depois de um dia de trabalho — o que também facilita a drenagem da água em dias de chuva.

Faça um tour 360º:

E já que falamos em garagens, provamos por A+B que esse ambiente não precisa ser chato. Mesmo uma garagem cinza pode ter um toque especial, como é o caso do empreendimento Filadélfia, que, apesar do nome, representa através da arte o que a capital tem de melhor:

Filadélfia

Cartões-postais porto-alegrenses também estão marcados na irreverente garagem do Casa América.

Casa América

Sempre que podemos, colocamos um pouco de cor e arte em nossas obras. Pode parecer um detalhe pequeno, mas acredite que agrega — e muito — na rotina diária dos nossos moradores. Inclusive, falamos sobre a influência das cores no cotidiano nesse outro post aqui.

As artes do Jotapê Pax (PaxArt) embelezam o salão de festas do Manoel Py 21 e também podem ser flagradas na fachada do J.Cândido.

Manoel Py 21

J.Cândido

Para muitos prédios, principalmente os mais antigos e que possuem elevador, as escadas são ambientes “renegados”. Na MKS, tornamos esses espaços igualmente importantes e que não precisam ser sem graça — muito pelo contrário! Olha o que fizemos no Casa América e no J.Cândido.

Casa América

Indo, agora, para o exterior dos empreendimentos: brises. Esse recurso arquitetônico, muito utilizado por Le Corbusier, é muito mais do que uma escolha estética, pois possui uma funcionalidade muito interessante, visto que ameniza a incidência dos raios solares e garante conforto térmico ao prédio. Os brises estão presentes na fachada do J.Cândido e também fazem parte do projeto de nosso lançamento Esquina Chartier.

J.Cândido

Viu como os detalhes fazem a diferença no projeto final? E não só isso, influenciam diretamente na qualidade de vida dos moradores, vizinhos e da cidade como um todo. Não custa tornar os espaços ocupados mais agradáveis — o resultado final e o sorriso no rosto dos clientes faz toda a diferença.

Se você busca por boa arquitetura e boa engenharia, a MKS é do que você precisa. Entre em contato!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?