“Áreas incomuns”: a importância das áreas comuns no dia a dia dos moradores

Você sabe o que é uma área comum de condomínio?

É toda aquela parte que está fora do seu apartamento, mas que está dentro do condomínio e que é utilizada por todos os moradores do prédio. Hall de entrada, corredores, escadarias, garagem, terraços condominiais, etc.: tudo isso são as tais áreas comuns, das quais você também é dono!

Lembre-se: você pagou por ela quando comprou o imóvel, e, além disso, continua pagando por ela nos custos condominiais!

Ou seja, não só elas devem ser pensadas com carinho para os futuros moradores durante o projeto, como também devem ser bem dimensionadas, na tentativa de eliminar supérfluos condominiais, que irão gerar custos com pouco ou nenhum benefício em retorno.

Essas áreas normalmente são negligenciadas não só por construtoras, mas também passam despercebidas muitas vezes pelos próprios compradores, talvez acostumados com o padrão encontrado na grande parte dos condomínios, com ambientes frios (corredores), ás vezes úmidos (no caso das garagens, principalmente), ou sem graça e mal acabados (escadarias).

Em contrapartida a esse pensamento, a MKS acredita muito na importância dessas áreas na rotina dos moradores, afinal, são justamente esses ambientes que fazem a transição do conforto do nosso lar à correria do mundo lá fora.  Inevitavelmente passaremos por eles em momentos cruciais do nosso dia a dia: saindo (para mais uma batalha diária) ou chegando (cansado da batalha) em casa!

Então, não custa nada utilizarmos da arquitetura, do design e da arte pra nos oferecer uma dose extra de ânimo nessas horas tão importantes, não é mesmo?

Criando ambientes agradáveis, acolhedores e confortáveis durante essa transição, nos dará uma sensação de já estamos “em casa” antes mesmo de abrirmos a porta do nosso lar (talvez antes mesmo de abrir o portão da garagem!), e isso sem contar na surpresa positiva que provocará nos seus visitantes!

Para isso, idealizamos sempre em nossos projetos a criação de identidades sensoriais!

Desde a fachada passando por todas as áreas condominiais, utilizando-nos da materialidade orgânica, cores, iluminação e de intervenções artísticas, afim de criar uma energia positiva já na chegada ao prédio (entrada, garagem e hall), e intimista e de aconchego nos momentos que antecedem à chegada (ou saída) no apartamento (corredores e escadarias).

Essa energia boa, seja chegando ou saindo de casa, faz toda a diferença, e é por isso que costumamos dizer que nossos empreendimentos não possuem áreas comuns, mas sim contam com áreas incomuns!

Dá uma olhada nesses exemplos a seguir e saiba o porquê das áreas comuns da MKS serem tão incomuns:

Entrada do condomínio:

JCândido

 

JCândido

 

Casa América

 

Hall de entrada do condomínio (JCândido)

JCândido

 

Casa América

 

Corredores

Casa América

 

JCândido

 

JCândido

 

Garagens:

Estacionamento do empreendimento Casa América:

 

Estacionamento do empreendimento Filadélfia:

 

Estacionamento JCândido:

 

Terraço condominial Casa América:

 

Salão de Festas do empreendimento Manoel Py:

Com mais de 30 anos de experiência na construção de edifícios residenciais, a MKS sabe que um empreendimento de qualidade é um empreendimento que leva em consideração a qualidade de vida futura dos moradores no seu projeto, inclusive os pequenos detalhes da sua rotina!

Saiba mais sobre nossos empreendimentos e suas áreas incomuns em nosso site e nos acompanhe no Facebook para mais novidades sobre nossos novos projetos e tudo o que acontece em nosso blog.

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?