6 filmes e séries da Netflix para assistir nas férias

O período de férias é um momento de descanso, de tirar um tempo para o lazer e para curtir a vida. Mas mesmo esse tempo de lazer pode ser convertido em aprendizado. Calma, que não vamos te trazer mais lição de casa para as férias! Vamos, sim, indicar ótimos filmes e séries sobre arquitetura, engenharia e design que estão no catálogo da Netflix e que vão te proporcionar entretenimento e muito conhecido bacana. Confira!

As casas mais extraordinárias do mundo

Transmitido originalmente pela BBC Two, com distribuição mundial pela Netflix, As casas mais extraordinárias do mundo é uma minissérie documental na qual o arquiteto premiado Piers Taylor e a atriz, apaixonada por arquitetura, Caroline Quentin exploram o globo atrás de lares extraordinários e não convencionais situados em lugares desfavoráveis e inusitados. São oito episódios e duas temporadas surpreendentes!

Assista ao trailer aqui.

filmes-séries-netflix-2

Abstract: The art of design

O que é boa arte? O que é bom design? Como pensam as mentes brilhantes do design contemporâneo? Em Abstract: The art of design mergulhamos no universo do design em uma tentativa de entender como o trabalho desses profissionais — e o design em si — influenciam nossa vida cotidiana.

São oito episódios, cada um dedicado a um profissional que tem o design intrínseco ao seu trabalho, entre eles, o arquiteto Bjarke Ingels e a designer de interiores Ilse Crawford.

“You’re looking for a moment when you feel you’re as close to the soul, that’s what good design is.”

Dream big: construindo nosso mundo

Narrado por Jeff Bridges, Dream Big: Construindo nosso mundo é um filme original da Netflix que explora o universo da engenharia. Das Muralha da China aos prédios mais altos do mundo, a engenharia está presente em cada passo das nossas vidas e contribui para grandes e pequenas inovações. O filme também investiga o lado humano da engenharia, ao demonstrar todo a paixão e criatividade que movem os engenheiros a construírem um futuro melhor para todos nós.

Leia também: 7 filmes para você se aprofundar em Engenharia

American Experience: Tesla

O documentário de 52 minutos American Experience: Tesla foi lançado originalmente em 2016, pela rede estadunidense PBS como um dos episódios da série American Experience. Como o próprio nome já diz, o filme explora os feitos e a trajetória do gênio-inventor Nikola Tesla, que revolucionou nossa sociedade e contribuiu para muitas descobertas que hoje nos são cotidianas, principalmente nas áreas de engenharia elétrica e eletrotécnica.

https://www.youtube.com/watch?v=F1KdhWwSckY

Great Interior Design Challenge

Com quatro temporadas lançadas pela BBC Two e duas delas disponíveis da Netflix, Great Interior Design Challenge é um reality show de competição que desafia  designers de interiores amadores a transformarem lares e a vida das pessoas que neles vivem. Dá para aprender muita coisa interessante assistindo — inclusive aquilo que não se deve fazer.

Irmãos à obra

E, já que falamos em reality show, não poderíamos deixar essa série de fora. Provavelmente você já ouviu falar desse programa e é até provável que já tenha assistido. Produzido originalmente pela Cineflix do Canadá, Irmãos à obra apresenta os irmãos Jonathan Scott, empreiteiro, e Drew Scott, corretor, que trabalham juntos para encontrar a casa ideal dos seus clientes. Em cada episódio, os irmãos ajudam uma família diferente, encontrando o imóvel perfeito e reformando-o para atender aos seus sonhos e necessidades. A série tem 13 temporadas e as duas primeiras estão disponíveis na Netflix.

filmes-séries-netflix-3

Que série ou filme faltou na nossa lista? Deixe sua dica nos comentários!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?