5 estádios de futebol que são verdadeiros espetáculos arquitetônicos

Você pode até não gostar de futebol, mas inevitavelmente muitos destes estádios não passarão despercebidos por você. Além de servirem de palco para grandes jogos, alguns estádios são, por si só, o espetáculo. Por isso a MKS traz para você 5 estádios de futebol que são verdadeiros espetáculos arquitetônicos.

Borisov Arena

Borisov Arena

Foto: Thomaz Gregoric

Localizado na cidade de Barysaw, na Bielorrússia, é considerado um dos mais belos estádios de futebol do mundo. Idealizado e desenhado pelos arquitetos Rok Oman e Spela Videcnik, tem sua estrutura externa curvada composta por alumínio perfurado, causando impactos tanto estéticos quanto acústicos durante as partidas.

Estádio Giuseppe Meazza ou San Siro

Estádio Giuseppe Meazza ou San Siro

Stacchini e Cugini trouxeram à vida o principal estádio da Itália. Localizada em Milão, a construção durou em torno de 13 meses, entre os anos de 1925 e 1926, e após várias reformas passou a ser o monumento que conhecemos hoje. Inicialmente o estádio contava com uma capacidade de 30 mil torcedores e, atualmente, pode receber pouco mais de 80 mil.

Oita Bank Doma

Foto: www.jleague.jp

Conhecido também como Big Eye, o desenho de Kisho Kurokawa é oval e conta com um teto retrátil, que visto de cima dá a impressão de um olho abrindo e fechando. O estádio está localizado na cidade de Oita, no Japão, e, desde 2001, opera com uma capacidade de até 40 mil pessoas.

Kaohsiung

Kaohsiung

Sua vista aérea lembra muito um grande ponto de interrogação, e é nesse formato que o arquiteto Toyo Ito conseguiu, com uma média de 9 mil painéis solares, construir uma estrutura completamente sustentável. O projeto foi entregue em 2009, em Taiwan, e possui uma capacidade de até 55 mil espectadores.

Arena das Dunas

Projetado para parecer dunas de areia em movimento, muito comuns na região de Lagoa Nova, em Natal (RN). Além da beleza, as 20 pétalas que cobrem o estádio captam água da chuva que, por fim, armazenam em grandes tanques abaixo das arquibancadas. Sua realização leva a assinatura da Populous, que em 2014 fez a entrega dessa grande obra.

Foto: Populous

Você já visitou algum desses? Conhece outros estádio de futebol que são verdadeiros espetáculos arquitetônicos?

Projetos bonitos e inteligentes merecem destaque, pois promovem o aproveitamento dos espaços de forma a contribuir com as populações que habitam seus entornos. Nós, da MKS, entendemos a importância de construções como essas, por isso projetamos nossos prédios usando a boa arquitetura, criando não só construções, mas gentilezas urbanas. Conheça nossos empreendimentos!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?