Conheça os motivos para escolher morar no bairro Higienópolis

A MKS nasceu e cresceu no bairro Higienópolis, então somos suspeitos para falar sobre todas as qualidades que a região tem a oferecer. Apesar de sermos apaixonados por esse bairro que tanto cresceu nos últimos anos — e segue crescendo —, vamos usar de toda a nossa imparcialidade para trazer a você alguns motivos do porquê você deve escolher morar no bairro Higienópolis.

A começar pela localização privilegiada: o bairro Higienópolis está situado em uma área singular de Porto Alegre. Entre as suas principais avenidas, estão Av. Cristóvão Colombo, Av. Dom Pedro II e Av. Plínio Brasil Milano, que ligam o bairro aos principais pontos da capital. Além disso, o Higienópolis faz divisa com os bairros Auxiliadora, Boa Vista e Passo d’Areia, ficando a poucos minutos dos bairros Moinhos de Vento, Bela Vista, Floresta, Mont’Serrat e da região central.

Leia também: 4 motivos para você morar em um MKS

Com a localização, vem outro motivo: a conveniência. O Higienópolis é um bairro completíssimo! Nele, você encontra todos os serviços que precisa na sua rotina. Na educação, o bairro conta com Colégio Pastor Dohms e Colégio Salesiano Dom Bosco, restaurantes, postos de gasolina, academias e supermercados — como o Zaffari Higienópolis. E isso tudo além de estar perto de avenidas por onde passam as principais linhas de ônibus porto-alegrenses, somando pontos também para a mobilidade urbana.

Assim como a MKS, o Higienópolis está em constante desenvolvimento. Apesar da recente verticalização, que trouxe muitas empresas para a região, esse bairro não perde sua característica tranquila e residencial. O bairro não para de crescer, tornando-se cada vez melhor para os seus moradores — sem perder o seu charme e aspecto de lar.

No Higienópolis, você vai viver ao máximo o conceito de vizinhança. Sabe aquela atmosfera de cidade pequena onde todos se conhecem, cumprimentam-se ao passar na rua e têm um relacionamento de respeito mútuo? Aqui, é assim! A grande maioria dos moradores passou sua vida toda no bairro — nasceu e cresceu aqui. E mesmo quem chega de “fora” é muito bem recebido. O Higienópolis um bairro extremamente hospitaleiro, que está de braços abertos para a todos receber.

A qualidade de vida do bairro é sem igual! Além dos motivos que já citamos, o Higienópolis ainda conta com ruas bem arborizadas e áreas verdes, onde você, sua família e seus pets podem passear, fazer esportes e curtir a natureza como a Praça Província de Shiga e a Praça Macedônia. E falamos isso com conhecimento de causa, já que a nossa equipe é formada por dois reforços caninos, a Cookie e o Xodó.

Gostou do que leu? Venha conhecer de perto! A MKS tem o imóvel perfeito para você viver tudo o que o Higienópolis tem a oferecer. Entre em contato!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?