Como viver sem perder o conceito de vizinhança

Na vida corrida das grandes metrópoles, é cada vez mais difícil encontrar tempo para as pequenas coisas da rotina – como aquela conversa com os vizinhos, por exemplo. Esse contato interpessoal está cada vez mais raro, e por isso julgamos tão importante resgatar o conceito de vizinhança.

Aqui, na MKS, nós nos consideramos uma família, devido ao contato próximo que temos uns com os outros – um relacionamento tão longo quanto a própria vida da empresa. Descobrimos, ao longo desses 30 anos, que esse carinho e cuidado deve ser estendido aos vizinhos das nossas obras e prédios já finalizados.

Nascemos no bairro Higienópolis, um bairro muito particular de Porto Alegre que nunca perdeu o conceito de vizinhança. Sabe aquele clima de cidade pequena, onde todos se conhecem e têm uma amizade de anos? O Higienópolis é exatamente assim! A maioria dos moradores vive no bairro há décadas e viu sua família se formar e crescer no lugar. Essa característica torna o bairro bastante familiar e hospitaleiro, tanto que até quem chegou recentemente na região já se sente em casa.

Os estabelecimentos comerciais passam de pai para filho e abrigam diversas gerações de clientes, como é o caso do Armazém do Vanderley, um clássico do bairro Higienópolis muito querido por nós da MKS.

Apesar de ser um bairro em constante transformação e desenvolvimento, com grandes edificações e empresas novas se instalando, o “charme” de ruas residenciais, arborizadas e com cara de lar não se perde, e muito se deve ao conceito de vizinhança tão perene.

O Higienópolis também é um ótimo bairro para se trabalhar, e nós podemos falar isso com propriedade. A relação dos artesãos com os moradores do bairro é excelente e tem muito a ver com a nossa postura no que diz respeito à gentileza urbana. Estamos atentos aos detalhes para não atrapalhar a rotina de quem mora no Higienópolis. Além de entregar um empreendimento que agregue valor ao bairro, entendemos o quão importante é o respeito às pequenas coisas do dia a dia, como manter a calçada limpa e controlar o volume dos equipamentos. Viver em um bairro agradável e prazeroso, que ainda possua uma infraestrutura completa de serviços, como bons colégios (Pastor Dohms e Dom Bosco) e grandes supermercados a menos de 500 metros (Zaffari Higienópolis e Bourbon Assis Brasil) – isso é qualidade de vida.

E não somos apenas nós que falamos isso! Conversamos com os moradores do bairro sobre o conceito de vizinhança e sobre como é conviver com a MKS por perto. Confira!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?