10 lugares nada óbvios para ir com o seu pet em Porto Alegre

Quem tem um cãozinho sabe a importância de dar um bom passeio. Seja para acalmar o bichinho, para fazê-lo se exercitar ou simplesmente para passar um tempinho com ele fora de casa ou do apartamento, esse momento é fundamental para o bem-estar do seu amiguinho. Para ajudar você na hora de escolher aonde ir com seu pet, separamos esta lista com 10 lugares nada óbvios para ir com o seu pet em Porto Alegre.

Fundação Iberê Camargo

Com uma vista incrível do Guaíba, o Iberê é um dos principais pontos turísticos da capital. Além de abrigar arte e cultura, o lugar também é pet friendly, abrindo espaço para os bichinhos em sua área externa e no café. A Fundação fica na Av. Padre Cacique, 2000 e funciona aos sábados e domingos, das 15h às 20h.

Josephyna’s

O Josephyna’s ama tanto os pets que o próprio nome do estabelecimento foi dado em homenagem a uma cachorrinha. O café criativo, além de receber você e seu pet, ainda oferece água liberada e biscoitos caninos de aveia, amendoim e banana. O café fica na rua General João Telles, 531 e funciona de terça a domingo; nos dias úteis a partir das 11h e a partir das 16h nos finais de semana.

A Josephyna acorda cedo para receber os clientes na casa.

Café & Prosa

O Café & Prosa é um lugar charmoso na Zona Sul que compartilha seu espaço com a Floricultura Winge, recebendo amantes do café, da natureza, da prosa e dos bichinhos, é claro. Seja para um café ou almoço, você e seu pet podem desfrutar de um momento especial nesse jardim que remete a paisagens italianas. O café fica na rua Dr. Mário Totta, 963 e funciona todos os dias, abrindo às 10h em dias úteis (exceto segunda, que abre às 12h) a às 09h nos finais de semana.

Chocólatras

Além de estar aberta aos amantes de chocolate, a Chocólatras da Cidade Baixa é pet friendly. Há potinhos de água na porta de entrada para o seu pet e o espaço ainda arrecada doações para a ONG Patas Dadas. A doceria fica na rua General Lima e Silva, 565 e funciona de terça a sábado, das 08h30 às 20h, e nos domingos e segundas-feiras, das 12h às 20h.

Foto: Gustavo Schenkel/Beta Redação

Café Cantante

O Café Cantante é inspirado nos cafés espanhóis dos anos 1920 e mistura gastronomia e arte. Além de apreciar o cardápio com suas cervejas artesanais, pizzas e sobremesas, você pode aproveitar o tempo com seu bichinho! O café fica na rua Fernandes Vieira, 615, e funciona de segunda a sexta, das 13h às 23h, e nos finais de semana, das 14h às 23h.

Puppi Baggio

O Puppi Baggio é um restaurante italiano que oferece aconchego em meio a uma decoração rústica. Nos decks, é possível aproveitar uma refeição ao ar livre em meio ao jardim junto ao seu pet. O restaurante fica na rua Dinarte Ribeiro, 155, e funciona para almoços das terças às sextas, das 11h30 às 15h, e nos finais de semana, das 12h às 16h. À noite, o restaurante funciona de terça a domingo a partir das 19h30.

Foto: Mariana Kalil

Barbarella Bakery

Inspirado na heroína vivida por Jane Fonda no cinemas, a Barbarella Bakery é uma padaria e restaurante especializada em sanduíches. O sobrado encantador é aconchegante e recebe pets em sua área externa. A padaria fica na rua Dinarte Ribeiro, 56, e funciona das 08h às 22h de segunda a sábado (fecha nas terças) e das 09h às 22h aos domingos.

Lola – Bar de Tapas

O Lola é um ótimo lugar para desfrutar deliciosas tapas, papas bravas e sangrias. O que torna o bar espanhol ainda melhor é o fato de aceitar a presença de bichinhos no deck coberto. Há, inclusive, um mural com fotos de todos os pets que já passaram por lá. Lola fica na rua Castro Alves, 422, e funciona de segunda a sábado, das 18h às 23h.

Foto: Carol Lescher

Espaço 512

O Espaço 512 é um lugar onde arte, música e gastronomia fluem em perfeita harmonia. No seu quintal, é possível ficar com os bichinhos até as 22h, enquanto você desfruta de uma bela refeição, curte um show ou exposição. A casa fica na rua João Alfredo, 512, e funciona de terça a domingo a partir das 19h. Abre também para almoços, de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30.

Café República

No coração da Cidade Baixa, o Café República é um espaço intimista para quem ama cafés. Os pets são muito bem-vindos e podem ocupar as áreas externas e o deck lateral. O café fica na rua da República, 358, e funciona de segunda a sábado, das 09h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Foto: Lisa Roos

Gostou das nossas dicas? Conte pra gente aquele lugar especial aonde você gosta de passear com seu pet!

Vamos conversar?

Envie uma mensagem de whatsapp para gente através do formulário que retornaremos o mais breve possível. Será um prazer falar contigo.

Mensagem enviado com sucesso!
whatsapp logo Ei, estamos no Whatsapp, vamos conversar?