Nossa filosofia
A MKS tem uma filosofia que carrega aos longos dos anos...
"A MKS é uma incorporadora que se orgulha em fazer do canteiro de obras o seu próprio escritório. Vivenciamos o dia a dia da obra, obstinados pela excelência desde a execução bruta até o último detalhe do acabamento, e é por isso que acreditamos muito na importância da nossa presença na rotina da obra, para que nada aconteça longe dos nossos olhos.

Acreditamos que não se terceiriza qualidade (nem paixão pelo que se faz) em determinadas atividades na construção civil, por exigirem um controle que só aquele que ficará responsável pelas atividades de manutenção pós obra conseguirá ter. Portanto, a MKS mantém uma mão de obra própria, treinada e qualificada, mantendo, assim, nossos funcionários comprometidos com a filosofia da empresa, mas principalmente evitando dores de cabeça que os futuros moradores possam ter com problemas de manutenção e durabilidade ocasionados por falta de controle durante a obra. Esse, portanto, é o nosso maior desafio diário e a essência de quem constroi, sempre em busca de uma execução mais qualificada e de um acabamento com mais carinho e cuidado, pois sabemos que isso está diretamente relacionado à qualidade de vida do morador.
Além disso, nós, da MKS, somos apaixonados pelo que fazemos, e o resultado desta combinação de filosofia, comprometimento e paixão está na qualidade de nossos empreendimentos e na satisfação de nossos clientes.

Assumimos nosso compromisso em desenvolver edifícios confortáveis, práticos e de boa arquitetura, que é essencial e inerente ao compromisso que nós incorporadores temos ao edificarmos em nossa cidade. É uma forma da MKS retribuir ao bairro todo carinho que tem recebido durante todos estes anos em que edificamos mais de uma dezena de prédios residenciais no entorno. Acabamos criando raízes na região onde construímos, o que acreditamos ser fundamental na humanização do processo da construção civil como um todo, e estabelecendo assim uma harmonia essencial nas relações incorporador/vizinhança, e edifício/cidade".


Eng. Massilon Kopper CREA/RS 45 120D
Mais de 30 anos de experiência na construção de edifícios residenciais.

Eng. Rafael Kopper CREA/RS 191065
Graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade do Porto (FEUP/ Portugal) e MBA em Gerenciamento de Obras, Qualidade & Desempenho da Construção
Nossa história
Confira aqui um pouco de cada passo da nossa caminhada.
1980
O início
Massilon, nosso fundador, começa a trabalhar com seu pai em diversas obras residenciais em Porto Alegre.
1984
Carreira Solo
Após sua gradução em Engenharia Civil, Eng. Massilon segue carreira sozinho, mas continua construindo edifícios residencias em nossa capital, sempre com a filosofia de montar o escritório na obra, acompanhando de perto o serviço e unindo o amor de dono com o carinho do artesanal! É o início da nossa filosofia #SomosDeObra

Nesse meio tempo, começa a agregar alguns funcionários que estão conosco até hoje, como o hidráulico e o eletricista (início do time).
1988
A Parceria
Começa a parceria com sua esposa, a advogada Silá, que fica responsável por toda parte jurídica e burocrática da empresa.

Nesse meio tempo o time começa a crescer e novas peças que continuam com a gente até hoje se agregam à equipe!

Começamos a ser reconhecidos pela excelência e o carinho no acabamento de nossos prédios.
2007
A Conquista
Rafael, filho do casal, passa no vestibular para cursar Engenharia Civil, na UFRGS.
2010
A Viagem
Rafael ganha uma bolsa de intercâmbio para Portugal, onde estuda na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, reconhecida por toda Europa na área. Lá ele tem acesso a um mundo novo para ele até então: a arquitetura. O motivo: o convívio diário no próprio campus! Álvaro Siza, um dos maiores arquitetos da atualidade não só foi aluno como também projetou a faculdade!
Os Pets
Entre 2010 e 2014: novos integrantes começam a se unir ao time: os peludos!
2011
A Seleção
Rafael foi selecionado entre estudantes do país inteiro para estagiar pela Odebrecht na maior obra do país na época, no RJ!
2012
O Presente e o Futuro
Após 5 anos, Rafael torna-se Engenheiro Civil pela UFRGS e começa a trabalhar ativamente na MKS, com novas ideias e muita vontade de fazer a diferença em um mercado tão conservador como o da construção civil.

Dois aspectos principalmente lhe incomodavam muito: os prédios sem vida e sem sal sendo construídos em massa, e a falta de reconhecimento e protagonismo dos funcionários de obra, justamente aqueles que fazem o projeto sair do papel!

Era o início do casamento dos ideais que até hoje fazem parte da nossa filosofia: boa engenharia (amor à obra e muito carinho na execução) + boa arquitetura (construir prédios que façam a diferença)+ equipe (que já é quase uma família) própria!

Novos prédios de arquitetura contemporânea começam a nascer e aparecer, ano após ano, em um ritmo que a gente se orgulha muito e em uma escala que a gente pretende aumentar cada vez mais! Ah, e o nosso time também não para de crescer!