9 de maio de 2018
Silá Kopper: conheça a história da mãe da MKS

A MKS você já conhece e ama, mas talvez você não conheça tudo o que há por trás dessa trajetória. Hoje, queremos apresentar a nossa fundadora, peça-chave para que chegássemos onde chegamos. Conheça a história da Silá Kopper, a mãe da MKS!

Silá nasceu em Cachoeira do Sul (RS), em 1959, em uma humilde família de trabalhadores rurais. No ano de 1980, conquistou uma bolsa de estudos integral para cursar Direito na PUC-RS, sendo a primeira integrante da família a chegar ao ensino superior. Foi nessa época em que veio para Porto Alegre, cidade a qual passou a chamar de sua. Graduou-se em 1986.

Enquanto estudava para ser juíza, seu sonho naquele momento, conheceu Massilon. O engenheiro, que já trabalhava com construção civil desde 1980 ao lado do seu pai, estava iniciando o projeto de ter sua própria empresa de engenharia civil. Como qualquer negócio na fase inicial, havia dificuldades e muitas necessidades jurídicas a serem resolvidas foi então que Silá entrou na equação, abraçando a parte legal do empreendimento. Em 1988, começou a parceria para tornar realidade o que viria a ser a MKS.

Conforme foi se tornando especialista na área, Silá ficou responsável por cuidar da assessoria jurídica da empresa – desde a incorporação do projeto junto à prefeitura até as fases de vistorias finais e contratos de compra e venda. Sua expertise fez toda a diferença na fundação da MKS e segue fazendo até hoje.

Uma mensagem que sempre reforçamos é a de que a MKS é uma família, e isso não poderia ser diferente, pois a MKS nasceu como uma empresa familiar. Alguns de nossos artesãos estão conosco desde o início – acompanharam a luta de Silá e Massilon e ajudaram a construir tudo o que a empresa representa hoje; viram o crescimento da família Kopper, com a chegada do Rafael, da Laura e dos dogs Cookie e Xodó, que se tornaram, também, parte da família.

Além do forte conceito de família, a MKS também representa um filho para Silá. Aos filhos, damos a vida e ajudamos a crescer até que possam caminhar com as próprias pernas. Assim é a sua relação com a MKS: mesmo crescida e já independente, o amor e cuidado seguem incondicionais.

E quem melhor para falar de sua relação com a MKS do que a própria Silá? Por isso perguntamos a ela de que forma definiria esse projeto de vida chamado MKS. E eis sua resposta:

Uma empresa com alma, feita de pessoas e relações! A qualidade final dos nossos prédios é fruto desse carinho presente no nosso dia a dia.

Para nós, é uma honra ter uma mulher tão fantástica como parte integrante de nossa história. É um prazer ter a Silá como a mãe da MKS, e só podemos agradecer por todo o seu trabalho e sua paixão por tornar o mundo um lugar melhor. Muito obrigado, Silá!

Voltar
Vamos conversar?
Entre em contato conosco através do formulário abaixo ou pelo e-mail. Responderemos o mais breve possível.

quero que entrem em contato comigo através do whatsapp