9 de fevereiro de 2018
Personalização: entenda como a tendência influencia a arquitetura contemporânea

Vivemos na cultura da personalização; tudo é personalizado. Buscamos customização em cada item de nossa vida cotidiana – de nossos celulares a nossas casas. Essa busca não nasce, necessariamente, de um desejo de diferenciação dos outros, mas sim de uma necessidade de colocar um pouco de si em todas as coisas, sendo também uma forma de atingir uma melhor qualidade de vida.

Não é à toa que a personalização está cada vez mais presente na arquitetura. Isso pode parecer óbvio quando estamos falando de um projeto individual, mas a tendência já chegou também em grandes empreendimentos residenciais.

Você pode pensar que projetos iguais, com as mesmas plantas para grandes condomínios, podem ser a escolha mais óbvia – bom, talvez seja a mais econômica, porém já deixou de ser a única escolha.

Especialistas em tendência e comportamentos dirão que o conceito do tailor-made chegará, eventualmente, em todos os setores – e eles, provavelmente, estão certos! Nós desejamos projetos que foram feitos para nós – adequados à nossa realidade e ao nosso momento de vida. E o que pode ser mais pessoal do que nossos lares? Assim, o movimento das incorporadoras é nada mais do que natural. Não apenas como uma forma de melhor agradar o mercado, mas de oferecer a opção ideal para o cliente.

A MKS sempre carregou o bem-estar dos nossos clientes como um de nossos principais pilares. Foi pensando nisso que desenvolvemos um projeto inovador para nosso empreendimento Esquina ChartierO empreendimento é bastante exclusivo: com apenas 18 unidades, contando com design arrojado, apostando em uma fachada dinâmica devido ao movimento dos brises e com uma estética de forte apelo industrial e, ao mesmo tempo, contemporânea. Seu terreno único – uma esquina de 3 ruas – em formato trapezoidal possibilitou o projeto de 3 unidades por andar, sendo todas de frente! Sem contar a maior privacidade, iluminação e ventilação natural, devido às grandes distâncias entre seus vizinhos mais próximos. Porém, o mais interessante é a personalização de suas plantas.

Um imóvel é um alto investimento e, para muitos, o investimento de uma vida. Por isso, na hora de projetá-lo, pensamos justamente nas pessoas e em todas as fases que a vida pode ter. Dessa forma, além de escolher entre as opções de loft duplex na cobertura (3 unidades) e os apartamentos de 1, 2 ou 3 dormitórios (15 unidades), há opção de um layout diferente de planta. E este layout não é fixo – muito pelo contrário – o Esquina Chartier permite a alteração da disposição do seu imóvel ao longo do tempo, sem precisar de grandes reformas, uma vez que ele foi desenhado com foco na flexibilidade!

A personalização dos imóveis é o futuro. Nós, da MKS, já estamos fazendo parte desse futuro agora, no presente.

Conheça as plantas e todas as possibilidades do Esquina Chartier!

Voltar
Vamos conversar?
Entre em contato conosco através do formulário abaixo ou pelo e-mail. Responderemos o mais breve possível.

quero que entrem em contato comigo através do whatsapp