9 de janeiro de 2018
Entenda como os animais podem influenciar na rotina de trabalho

Não é de hoje que os animais de estimação tomaram os ambientes de trabalho; muitos escritórios ao redor do mundo passaram a permitir a presença dos pets no trabalho, e tal mudança de comportamento tem trazido bons frutos.

Os animais já influenciam positivamente no nosso dia a dia e, no ambiente de trabalho, isso não seria diferente. Uma pesquisa recente do Hospital Veterinário de Banfield, que pertence à Mars Petcare, informou que sete entre dez entrevistados sentem uma mudança significativa – positiva – com a presença dos pets no trabalho. A pesquisa entrevistou mil funcionários e duzentos líderes de Recursos Humanos de empresas estadunidenses.

93% dos funcionários entrevistados disseram que percebem redução nos níveis de estresse e aumento de sua motivação. A criatividade também é altamente influenciada pelos pets. Um estudo da Universidade Virginia Commonwealt revelou que, em casos no quais há bloqueio produtivo, brincar com o animal estimular o desenvolvimento criativo.

Ao permitir que o funcionário leve o seu bichinho para o trabalho, ele deixa de ter a preocupação de deixá-lo em casa, por exemplo. Assim, o funcionário fica mais tranquilo e pode dedicar-se ao trabalho integralmente.

Quando os pets estão presentes, o humor dos funcionários melhora, as pessoas ficam mais felizes e isso se reflete no ambiente do escritório e também no resultado de seu trabalho. A produtividade é elevada quando os funcionários sentem prazer em  trabalhar.

O clima do ambiente de trabalho é modificado e os funcionários passam a estreitar os laços, tornando o espaço mais familiar e mais confortável para quem ali trabalha. A presença dos pets na rotina de trabalho contribui para o bem-estar de todos e faz com que os colaboradores sejam ainda melhores no que fazem.

Na MKS, temos dois grandes parceiros de obra! Cookie e Xodó tornam nossos dias de trabalho mais alegres e contribuem para que o trabalho que entregamos seja ainda melhor.

Voltar
Vamos conversar?
Entre em contato conosco através do formulário abaixo ou pelo e-mail. Responderemos o mais breve possível.

quero que entrem em contato comigo através do whatsapp